Todas Categorias
O Projeto Naninha foi desenvolvido para servir como companheiros de berço, na cama ou nas viagens dos pequenos.
A naninha é um objeto transicional, ajuda o bebê a se sentir mais seguro em momentos de separação, como na hora do sono!
Confeccionado com todo cuidado para crianças menores, sem utilização de peças pequenas como botão para a segurança delas.
Tecido de algodão tricolline, enchimento anti-alérgico e capa removível.
Conte com a Pequenos e Curiosos e o Atelier Jane Cunha na elaboraração do seu projeto, direcionado às suas necessidades, tornando a sua brinquedoteca (ainda mais) linda e lúdica.
A turminha do grupo Miscigenação foi um projeto voltado a educação Infantil, onde trabalhamos a importância da mistura das raças, mostrando as crianças a importância do amor e da união, sem preconceitos.
Para que elas vejam a importância de aceitar as diferenças das cores, dos olhos, dos cabelos, e compreender que embora exista essas diferenças, somos todos iguais.
Conte com a Pequenos e Curiosos e o Atelier Jane Cunha na elaboraração do seu projeto, direcionado às suas necessidades, tornando a sua brinquedoteca (ainda mais) linda e lúdica.
O Projeto Fundo do Mar foi desenvolvido para a educação infantil e berçários.
O Tema Fundo do Mar foi escolhido para destacar a importância de cuidar dos bichinhos dos mares e oceanos, uma maneira de ajudar as crianças a ficarem mais próximos e curtirem esse universo das águas.
Esse projeto também trabalha a conscientização da vida marinha, dos perigos para esses bichinhos a importância deles no ecossistema e como cada criança pode cuidar e proteger.
Conte com a Pequenos e Curiosos e o Atelier Jane Cunha na elaboraração do seu projeto, direcionado às suas necessidades, tornando a sua brinquedoteca (ainda mais) linda e lúdica.
"O tema desta semana é a angústia da separação
Vamos conversar um pouco sobre a angústia da separação. .
Mas afinal, o que é isso?
Do nascimento até o 6-8 mês de vida o bebê se vê como uma extensão da mãe e, a partir daí, começa ver como um indivíduo a parte da mãe. Ele começa a reconhecer o mundo ao seu redor e estranha as pessoas que não são do seu convívio. .
A ansiedade ou angústia existe porquê o bebê demora um pouco a entender que sua mãe não está sempre ali, mas logo volta.
Quando ele percebe isso essa fase passa. .
É a fase que vc vai até a cozinha e o deixa sozinho por alguns minutos e logo ele já está chorando porquê não está te vendo. (Eles ficam mais chatinhos e carentes.)
Essa fase é antecipada se a mãe tem que voltar ao trabalho antes desse tempo.
Algumas dicas pra essa angústia ser o menos dolorosa possível:
Converse bastante com seu bebê.
Dê um intervalo entre o chamado do seu bebê (choro) e sua respost
"Você sabe da importância da leitura para o desenvolvimento do seu filho ?
O hábito da leitura ajuda a desenvolver o cérebro da criança, sua atenção, concentração, vocabulário, memória, raciocínio, criatividade e imaginação.
Melhora a comunicação e a linguagem, contribui para ela lidar com os sentimentos e as emoções, e proporciona outras tantas vantagens. .
Incentive a leitura na vida do seu filho lendo para ele e imitando vozes e sons de acordo com a história, e ofereça livros atrativos e adequados para a idade dele. .
Parabéns a todos os professores pelo seu dia e que possam continuar ensinando nossas crianças com amor e sabedoria."
Dr João Batista
Pediatra
@drjoaopediatra
"Vocês" Já ouviram falar de PROGRAMAÇÃO METABÓLICA e GESTAÇÃO?
As mudanças provocadas pela alimentação materna durante a gestação e lactação poderão gerar consequências nos filhos.
Um estado de má nutrição ou obesidade são capazes de promover mudanças nos filhos desde a sua relação a estrutura corporal, psicológica e metabólica (doenças cardiovasculares e obesidade, por exemplo).
Com o avanço dos estudos nessa temática, hoje já sabemos sobre a importante de diversas vitaminas e mineiras envolvidos na inibição ou promoção de condições como autismo, diabetes tipo 2, obesidade, osteoporose entre outras.
Assim a importância de uma alimentação equilibrada nessa fase para as futuras mamães.
Procure por um nutricionista especializado para poder auxiliá-la nesse momento tão especial e assim promover saúde e uma alimentação prazerosa."
Natalia Barros
Nutricionista
@nataliabarros.nutri